Sopa da Panela + Canja de Galinha + Frango com Tomate – À Moda do Joka #9


Hoje vou vos falar de uma receita que faço com alguma frequência, (1 vez por semana).  Esta receita permite rentabilizar ao máximo. Com um simples frango poder fazer 3 Menus (ementas) numa só.

Com um simples frango pode servir uma refeição de sopa da Panela e com o resto do caldo, fazer uma boa canja e depois aproveitar a carne do frango já previamente cozida, numa tomatada.

* A quantidade, (numero de refeições), tudo depende do tamanho do frango e os restantes ingredientes que quiser acrescentar.

Total de Ingredientes:

1 Frango (Se for frango do campo, ainda melhor)
1 chouriço
1 Linguiça
Azeite (qb)
Margarina (Opcional)
Hortelã
1 Cebola (Media/Grande)
Polpa de Tomate
4 Cabeças Alho
Vinho Branco (qb)
Sal (qb)
Agua (qb)

Preparação:

  Coisa a fazer é cozer o frango numa panela de Pressão, juntando e acrescentando o chouriço a linguiça, metade de uma cebola, azeite (qb), uma colher sopa de sal, uns raminhos de Hortelã para dar gostinho. Coloque agua ate as carnes ficarem cobertas.

Depois de estar cozida, Abra a panela e retire as Carnes da panela de Pressão, depois retire também o caldo e passe-o por um passador, (objectivo é filtrar apenas o caldo, deixando pequenos resíduos, como os ossos de lado) …

(retire umas conchas de caldo suficiente para a “sopa da panela”, suficiente para uma pessoa), corte umas fatias de pão (semi duro) e coloque uns raminhos de Hortelã, junte também um pouco de carne ao seu gosto …

Depois com o restante caldo … Acenda o lume e coloque um pacote de 250 gramas de massa (pequena). Desligue quando a massa estiver cozida.

(Pode igualmente desfiar alguma carne do frango e cortar o chouriço e a linguiça às rodelas e acrescenta la à canja). Se achar que a canja esteja um pouco grossa, acrescente um pouco de agua.

Faça um refogado com metade de uma cebola picadinha, corte às rodelas fininhas de 4 cabeças de alho e um fio de azeite. Quando estiver alourar acrescente a polpa de tomate, espero uns minutos e depois acrescente aproximadamente um copo de vinho branco e por fim um pouco de sal (qb)…  depois basta colocar o frango o chouriço e a linguiça, já cozidos e previamente cortados. Basta esperar mais uns 10 minutos e a tomatada esta pronta a servir.

Espero que tenham gostado desta receita 🙂

Anúncios

About 〢Inspiration Links〢

Sou um curioso no mundo Cibernauta. Criei um Blog que serve essencialmente como uma agenda electrónica pessoal e simultaneamente para todos Vós! O Titulo do Blog inicialmente chamava-se "Jerrymoz"... Decidi alterar e actualmente chama-se "Inspiration Links", acaba por ser uma compilação de links e Dicas Interessantes, como: Aplicações; Softwares; Tutoriais; Noticias, enfim um pouco de tudo. :)

Posted on Novembro 26, 2014, in Dicas, Gastronomia Alentejana and tagged , , , , . Bookmark the permalink. 1 Comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: