Salame – À Moda do Joka #3


Hoje venho vos explicar como faço o Salame. No fim de semana que passou, fiz um belo salame :), sou muito guloso e por isso em casa tem que haver sempre algo docinho para matar o vicio :D. Esta receita possibilita no final, um salame com um comprimento que deve rondar uns (60 centímetros de comprimento) … Como podem constatar na imagem!

Utilizei os seguintes ingredientes:

2 pacotes de Bolacha Maria

240 gramas de Margarina (Vaqueiro)

2 gemas de ovos

200 gramas de Açúcar

250 gramas de chocolate em Pó

1 colher de sopa de Aguardente (Opcional)

Papel Vegetal

Papel de Alumínio

Confeccionamento:

O salame é feito por varias fazes …

Num recipiente desfaça e corte aos bocadinho a bolacha Maria.

À parte num tacho coloque a manteiga em lume brando, (Objectivo é somente derreter a manteiga, assim que estiver, desligue e tire do forno). Depois junte todos os restantes ingredientes acima referidos, ou seja: O açúcar, as gemas de ovos, o chocolate e a aguardente – (se assim o desejar e gostar). Mexa tudo muito bem ate ficar uniforme, (pode utilizar uma colher de pau ou a varinha para o efeito).

O próximo passo é juntar tudo, ou seja, coloque o chocolate no recipiente onde estão as bolachas já devidamente cortadas e mistura tudo para que todas as bolachas fiquem bem dissolvidas e misturadas de forma uniforme com o chocolate.

Feito isso, o próximo passo é colocar uma folha de papel vegetal  numa mesa e começar a colocar o salame, e com alguma paciência enrolar e tornear o salame para que fique redondo e uniforme.

Depois de já estar o molde feito … Coloque em cima da mesa uma tira de papel de Alumínio, com o tamanho suficiente para as dimensões do salame … e com jeito e perícia, (passe e retire o salame do papel vegetal para o de Alumínio).

Feito isto basta dar um ultimo retoque, fechar as pontas das folhas de alumínio para que fique bem justo. Depois basta com cuidado coloca lo no frigorífico e esperar 1 ou 2 horas para que fique com consistência e estar pronto a ser servido.

Espero que tenham gostado desta receita.

Anúncios

About 〢Inspiration Links〢

Sou um curioso no mundo Cibernauta. Criei um Blog que serve essencialmente como uma agenda electrónica pessoal e simultaneamente para todos Vós! O Titulo do Blog inicialmente chamava-se "Jerrymoz"... Decidi alterar e actualmente chama-se "Inspiration Links", acaba por ser uma compilação de links e Dicas Interessantes, como: Aplicações; Softwares; Tutoriais; Noticias, enfim um pouco de tudo. :)

Posted on Novembro 5, 2014, in Gastronomia Alentejana and tagged , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: