Blogómetro – SiteMeter é de confiança?? E existem Alternativas mais Viáveis ??


Hoje coloco aqui uma duvida e perguntas no ar… Para quem possui um Blog/Site certamente que o sitemeter lhe é familiar. Eu próprio o apadrinhei mas tenho algumas queixas a fazer ao serviço. Verdade seja dita, que, falamos de um site que fornece serviços de forma gratuita (free). Mesmo assim tenho alguns reparos a fazer.

Já aconteceu por mais do que uma vez, o serviço ficar indisponível, e, ter falhas nas contagens que faz em termos de numero de visitantes e respetivas visualizações do meu blog pessoal, “Inspiration Links“. Exemplo: Ainda no decorrer desta semana, mais propriamente na Segunda e terça feira, o sitemeter registou “MAL” as visualizações do meu blog! Registando na Segunda, 223 Visualizações e na Terça, 63 respetivamente!  Resultados esse, completamente errado e longe da realidade!

Normalmente faço uma comparação entre os registos do WP do meu blog WordPress, com o Sitemeter. E os números do sitemeter, ficam sempre abaixo daqueles registados pelo meu blog! Mas desta vez a diferença foi abismal!!

O registo do meu blog, nesses mesmos dias, ou seja, dia 1 e 2 de Setembro de 2014 respetivamente… Registou no dia 1 (segunda Feira), 1164 visualizações e no dia 2 (Terça-feira), 1236.

Veja a diferença:

dia 1 de Set. 2014 no Sitemeter: 223 Visualizações
dia 1 de Set. 2014 no WordPress: 1164 Visualizações
dia 2 de Set. 2014 no Sitemeter: 63 Visualizações
dia 2 de Set. 2014 no WordPress: 1236 Visualizações

Tudo isto não tinha qualquer relevo ou importância se não fosse o facto de o meu blog estar associado e registado no Blogómetro,(estatística de Blogs Nacionais mais visitados em Portugal)… Desta forma como o Blogómetro, apenas se baseia nos registos do sitemeter, e derivado a tantos erros e instabilidade do mesmo… A média de visitas do meu blog caiu em pique!!!

Situação essa que os responsáveis pelo “Blogómetro“, deveriam repensar em outras alternativas, sem ser apenas e só nos registo do Sitemeter!

Deixo aqui algumas sugestões de serviços que supostamente, fazem o mesmo que o Sitemeter!

http://www.google.com/analytics/

http://statcounter.com/

http://www.histats.com/

http://www.w3counter.com/

http://whos.amung.us

About 〢Inspiration Links〢

Sou um curioso no mundo Cibernauta. Criei um Blog que serve essencialmente como uma agenda electrónica pessoal e simultaneamente para todos Vós! O Titulo do Blog inicialmente chamava-se "Jerrymoz"... Decidi alterar e actualmente chama-se "Inspiration Links", acaba por ser uma compilação de links e Dicas Interessantes, como: Aplicações; Softwares; Tutoriais; Noticias, enfim um pouco de tudo. :)

Posted on Setembro 4, 2014, in Conversas Soltas, Dicas, Index, Portal, Opinião Pessoal and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. 2 comentários.

  1. desses só não testei o w3couter, mas o problema nem é a contagem, travam e muito o carregamento das páginas, fiquei-me pelo google analytics, permite carregar as páginas em menos de 1s. caso não encontrasse, simplesmente ficava sem estatística

    Liked by 1 person

    • Concordo contigo plenamente… Mas… A questão é a existência do Blog Blogometro! Para que se tenha uma noção mais precisa e real.. É mau um blog estar dependente de um site exterior… Se esse site deixar de funcionar o Blogometro morre!

      Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.