Novo Acordo Ortográfico no Microsoft Office 2007/2010


office

Eu pessoalmente não estou de acordo com o novo acordo Ortográfico, como podem facilmente constatar no meu Blog. Mas isso não significa que esteja desatento às novidades e actualizações.

Por isso apresento hoje o novo Verificador Ortográfico e Verificador Gramatical para Português de Portugal (pt-pt). A Microsoft Office não quer ficar atrás, por isso quer estar em conformidade com o novo acordo ortográfico para Português. O conjunto de corretores ortográficos é disponibilizado gratuitamente através de actualizações disponíveis no site www.microsoft.pt para os utilizadores do Office 2007 e Office 2010. Com esta nova actualização, permite que o usuário escolha num determinado texto se quer continuar a usar a anterior ortografia ou se opta pela que agora está a ser introduzida, de modo a facilitar a revisão de documentos, antigos ou novos.

http://www.microsoft.com/portugal/acordoortografico/default.mspx (office 2010)

http://www.microsoft.com/downloads/pt-pt/details.aspx?FamilyId=fbfbb5c9-cf89-4755-bd30-f8aee05b846e&displaylang=pt-pt (office 2007)

CONVERSOR ORTOGRÁFICO:

http://noticias.sapo.pt/especial/acordo_ortografico/conversor/

(Post revisto e Actualizado, 30/09/11)

About 〢Inspiration Links〢

Sou um curioso no mundo Cibernauta. Criei um Blog que serve essencialmente como uma agenda electrónica pessoal e simultaneamente para todos Vós! O Titulo do Blog inicialmente chamava-se "Jerrymoz"... Decidi alterar e actualmente chama-se "Inspiration Links", acaba por ser uma compilação de links e Dicas Interessantes, como: Aplicações; Softwares; Tutoriais; Noticias, enfim um pouco de tudo. :)

Posted on Maio 2, 2011, in Microsoft Office and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 7 comentários.

  1. não deu certo…

    Gostar

  2. O acordo ortográfico pode estar a ser abusivamente imposto, uma ilegaldidade entre muitas. Mas em vigor não está.

    Gostar

  3. Correcto:
    “a força maior vence…”
    Daí que se todos nós quisermos, como parece ser o caso (pelo menos no meu, agora não me darão réguadas pelos erros cometidos) venceremos.

    Gostar

  4. Concordo. Mas por razões profissionais, somos obrigados a adopta-lo. Mas nos nossos momentos livres, somos livres de escolher o nosso próprio destino.

    Gostar

    • Das duas, duas: ou o acordo nem sequer entrou em vigor, legalmente – o que parece ser o caso. Ou se entrou é inconstitucional.
      Não somos obrigado a usar o «acordo» nunca.

      Gostar

  5. Não existe razão para se rebelar contra o inevitável. Lutar contra o novo acordo ortográfico é como guerrear contra um exército muito bem armado, sozinho com uma faca de cozinha. Também não sou de acordo a ele, mas tive que adotá-lo: a força maior vence…

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.