Novo Acordo Ortográfico no Microsoft Office 2007/2010


office

Eu pessoalmente não estou de acordo com o novo acordo Ortográfico, como podem facilmente constatar no meu Blog. Mas isso não significa que esteja desatento às novidades e actualizações.

Por isso apresento hoje o novo Verificador Ortográfico e Verificador Gramatical para Português de Portugal (pt-pt). A Microsoft Office não quer ficar atrás, por isso quer estar em conformidade com o novo acordo ortográfico para Português. O conjunto de corretores ortográficos é disponibilizado gratuitamente através de actualizações disponíveis no site www.microsoft.pt para os utilizadores do Office 2007 e Office 2010. Com esta nova actualização, permite que o usuário escolha num determinado texto se quer continuar a usar a anterior ortografia ou se opta pela que agora está a ser introduzida, de modo a facilitar a revisão de documentos, antigos ou novos.

http://www.microsoft.com/portugal/acordoortografico/default.mspx (office 2010)

http://www.microsoft.com/downloads/pt-pt/details.aspx?FamilyId=fbfbb5c9-cf89-4755-bd30-f8aee05b846e&displaylang=pt-pt (office 2007)

CONVERSOR ORTOGRÁFICO:

http://noticias.sapo.pt/especial/acordo_ortografico/conversor/

(Post revisto e Actualizado, 30/09/11)
Anúncios

About 〢Inspiration Links〢

Sou um curioso no mundo Cibernauta. Criei um Blog que serve essencialmente como uma agenda electrónica pessoal e simultaneamente para todos Vós! O Titulo do Blog inicialmente chamava-se "Jerrymoz"... Decidi alterar e actualmente chama-se "Inspiration Links", acaba por ser uma compilação de links e Dicas Interessantes, como: Aplicações; Softwares; Tutoriais; Noticias, enfim um pouco de tudo. :)

Posted on Maio 2, 2011, in Microsoft Office and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 7 comentários.

  1. Não existe razão para se rebelar contra o inevitável. Lutar contra o novo acordo ortográfico é como guerrear contra um exército muito bem armado, sozinho com uma faca de cozinha. Também não sou de acordo a ele, mas tive que adotá-lo: a força maior vence…

    Gostar

  2. Concordo. Mas por razões profissionais, somos obrigados a adopta-lo. Mas nos nossos momentos livres, somos livres de escolher o nosso próprio destino.

    Gostar

    • Das duas, duas: ou o acordo nem sequer entrou em vigor, legalmente – o que parece ser o caso. Ou se entrou é inconstitucional.
      Não somos obrigado a usar o «acordo» nunca.

      Gostar

  3. Correcto:
    “a força maior vence…”
    Daí que se todos nós quisermos, como parece ser o caso (pelo menos no meu, agora não me darão réguadas pelos erros cometidos) venceremos.

    Gostar

  4. O acordo ortográfico pode estar a ser abusivamente imposto, uma ilegaldidade entre muitas. Mas em vigor não está.

    Gostar

  5. não deu certo…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: