Transferir do XP para o Windows 7


Uma das partes mais chatas é quando chega a hora  de mudar de sistema operativo, é ter que fazer backup de tudo, além do tempo que se perde.


O Windows 7 possui uma fantástica ferramenta que facilita na hora de transferir os arquivos do PC velho ou do antiguinho XP para o novo. Essa ferramenta chama-se “Transferência Fácil do Windows” que vamos usar neste tutorial.

No Windows XP essa ferramenta não existe, mas podemos instalar, faça o Download clique aqui. Porque vamos aprender a transferir as suas coisas do XP para o Se7en. Instale o Transferência Fácil do Windows e abra-o, na janela que abrir clique em “Avançar”.

Na próxima imagem irá aparecer três opções para transferência, 1ª – Um cabo de Transferência Fácil, 2ª – Uma rede e  a 3ª – Um disco rígido externo ou unidade flash USB.

A primeira opção requer um cabo específico para transferência, a segunda possibilita a transferência de um computador para o outro através de uma rede e a terceira pode colocar os seus arquivos em um pendrive ou HD externo.

Vamos escolher a a terceira opção, já que no nosso caso, estamos a migrar do XP para o 7. Defina o computador como “antigo”, em seguida escolha quais os arquivos que serão transferidos, navegue até onde deseja salvar o Arquivo de Transferência Fácil que no caso é no PenDrive, HD externo ou gravar em um CD ou DVD, e avance até ser possível fechar o programa.

Se optou por salvar esse arquivo de backup em um CD ou DVD, simplesmente utilize um programa com tal função e grave o arquivo criado pelo Transferência Fácil do Windows. Agora que já temos tudo que queremos salvar, é hora de restaurar tudo no novo PC, essa é a parte mais fácil e rápida. Abra o Transferência Fácil do Windows do Windows 7 e clique na terceira opção e na próxima imagem defina o computador como “novo”, em seguida conecte o seu dispositivo USB ou coloque o CD ou DVD gravado na unidade e clique em sim para que ele abra uma janela para escolher onde quer salvar o backup que o sistema irá restaurar.

Este tutorial também serve para transferir arquivos do computador antigo com XP para um novo também com XP, Vista para Vista ou 7 para 7, o processo é o mesmo.

Outros Recursos:

http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows7/products/features/windows-easy-transfer

Espero que a dica tenha sido Útil

Advertisements

About 〢Inspiration Links〢

Sou um curioso no mundo Cibernauta. Criei um Blog que serve essencialmente como uma agenda electrónica pessoal e simultaneamente para todos Vós! O Titulo do Blog inicialmente chamava-se "Jerrymoz"... Decidi alterar e actualmente chama-se "Inspiration Links", acaba por ser uma compilação de links e Dicas Interessantes, como: Aplicações; Softwares; Tutoriais; Noticias, enfim um pouco de tudo. :)

Posted on Abril 23, 2011, in Dicas, SoftWares, windows and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 2 comentários.

  1. E uma materia didatica que poucos sabem sobre este assunto, pois muitos querem saber sobre transferencia de dados na rede. Parabens

    Gostar

  2. A transferencia facil deleta os arquivos do antigo pc?

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: