ESET Smart Security – Permitir, Desbloquear Sites no Nod 32


A dica de hoje é sobre o “ESET Smart Security“. O meu antivírus de eleição! O eset é para mim, um dos mais completos que existem no momento, mas … Temos que aprender a configura-lo e personaliza lo ao nosso gosto.

Um dos problemas que o Nod32 tem é bloquear e considerar alguns sites uma ameaça para o seu pc e dessa forma inibe o seu acesso! Vou dar um exemplo: O caso do site Baixaki, bastante conhecido e utilizado por muitos … Se não configurar o seu eset e permitir que o site fique desbloqueado, caso contrario o antivírus não deixa aceder ao site! Como resolver esse problema!? Muito simples, tome atenção ao mini tutorial!

Abra o seu  Antivírus e na pagina principal clique no lado superior direito na seta e clique onde diga, “Advanced Setup …”

Depois abre outra janela e nessa janela do seu lado esquerdo clique no separador, onde diga, “Web and Email” e depois em “web access protection” e finalmente clique em, “URL address management

Por fim basta seguir os passos como a própria imagem indica! Para incluir um site, basta seleccionar a opção, “List of allowed addresses“, e clicar em “ADD …” escrever o endereço pretendido e colocar o asterisco, (*), à frente e atrás. Mas atenção, retire o (http://www.)

Exemplo: Em relação ao site: (http://www.baixaki.com.br/), o que tem que fazer é colocar assim:

*baixaki.com.br*

Feito isto basta dar OK e a partir desse momento já pode aceder ao site que colocou, neste caso dei o exemplo do site BAIXAKI!

Espero que tenham gostado desta dica 😉

About 〢Inspiration Links〢

Sou um curioso no mundo Cibernauta. Criei um Blog que serve essencialmente como uma agenda electrónica pessoal e simultaneamente para todos Vós! O Titulo do Blog inicialmente chamava-se "Jerrymoz"... Decidi alterar e actualmente chama-se "Inspiration Links", acaba por ser uma compilação de links e Dicas Interessantes, como: Aplicações; Softwares; Tutoriais; Noticias, enfim um pouco de tudo. :)

Posted on Dezembro 20, 2014, in Dicas, Eset Smart Security, Tutoriais and tagged , , , . Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. Já fiz tudo isto e não consigo aceder ao site pretendido. Tenho o NOD 32 que não permite

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.