Converter Página para Perfil no Facebook


chrome,facebook,social,social network,snA ferramenta de migração de perfil para página foi lançada pelo Facebook para corrigir um erro, principalmente para aqueles que possuem empresas. Por isso o Facebook criou dois tipos distintos de perfis: os perfis propriamente ditos, exclusivo para pessoas, e as páginas, direccionadas a marcas, empresas, personalidades, etc. Só que muitos de forma ingénua ou só por curiosidade, transformaram a sua conta para Página, depois de o ter feito depressa deparou que cometeu um grande erro, e não era isso realmente que pretendia, por isso mesmo os responsáveis pelo facebook disponibilizaram um aplicativo para converter a sua Página em Perfil novamente.

Converter Página para Perfil no Facebook

https://www.facebook.com/help/contact_us.php?id=189265951117017

Dica semelhante! Faz o inverso: Converte Perfil para Pagina

(Ultima Actualização 29-06-12)

About Jorge Nunes

Sou um curioso no mundo Cibernauta. Criei um Blog que serve essencialmente como uma agenda electrónica pessoal e simultaneamente para todos Vós! O Titulo do Blog inicialmente chamava-se "Jerrymoz"... Decidi alterar e actualmente chama-se "Inspiration Links", acaba por ser uma compilação de links e Dicas Interessantes, como: Aplicações; Softwares; Tutoriais; Noticias, enfim um pouco de tudo. :)

Posted on Abril 29, 2011, in FaceBook and tagged , , , , . Bookmark the permalink. 90 Comentários.

  1. me ajude eu quero meu perfil de volta

    Gosto

  2. Alexandre Barros

    Olá Jorge! Tudo bem?
    Acessei o link que você informou http://www.facebook.com/help/contact/366956053339943
    Daí respondi a pergunta “Para que você usa sua conta?” na opção “Interagir com meus clientes ou fãs” no entanto não consigo enviar, pois o botão aparece esmaecido sem acesso.
    Essa alteração está me causando um prejuízo diário, pois administro uma página com investimento mensal acima de 6 mil por mês e muitas clientes querem conversar em tempo real através do bate papo aonde tenho mais de 1800 pessoas.
    Não sei mais o que fazer para resolver essa questão, agora estou dependo que envie uma luz, pois o túnel está numa escuridão só! :/
    Valeu cara! abraço!

    Gosto

  3. Gostava de converter o meu perfil em pagina mas antes de tomar esta decisão queria saber se é possível alterar o nome da pagina em que quero que fique o perfil? Se podem ser nomes diferentes.

    Gosto

  4. Tenho como passar todos os meus fãs da minha Fan Page para meu perfil pessoal do FB q já é administrador/gerente da Fan Page e eles tornarem-se meus assinantes – ficando c/ 1 conta apenas p/ administrar e n uma pessoa e uma fan page?…

    Grata, É.

    Gosto

  5. Alterei meu perfil no facebook para uma página, mas sumiu todas as minhas fotos e gostaria de voltar para perfil. como faço?

    Gosto

  6. Olá Jorge!
    O meu caso tem semelhanças com os casos já apresentados aqui. A diferença é que eu queria manter a página e o perfil ao mesmo tempo.
    De início criei uma página, e depois decidi criar o perfil, mas quando tentei cadastrar, o face informou que já havia uma conta com o e-mail informado. Eu não queria utilizar outro e-mail para criar o perfil. Aguardo retorno.

    Gosto

    • Estou exactamente na mesma situação, gostava mesmo de saber como posso fazer para criar um perfil com o mesmo mail que uso na página.

      E estou com outro problema na página não me aparece o navegador para poder procurar pessoas ou outras páginas…. Não percebo porque…

      Gosto

      • Então, caro amigo, não teve jeito. Criei o perfil com outro e-mail, e estou adicionando as pessoas e publicando a página para eles curtirem. Já estou avisando-os que o perfil é temporário, só para publicar a página, logo depois vou excluir o perfil.

        Quando eu logo com a página, eu também não consigo procurar ninguém, não tem o campo de buscar.

        Gosto

    • Não pode usar mais o mesmo e-mail para cria um outro perfil.

      Gosto

  7. Porque meu face até hoje não converteu em face? Ele virou uma página e agora não quer voltar ao normal de novo! Já enviei 3 veze. O que eu faço??

    Gosto

  8. eaii gente !!!
    meu eu converti meu facebook profile(pessoal) em uma pagina(page).. e agora sumiu meu facebook aparece como deletado ….e so aparece a pagina … me ajudem a reativar o facebook de novo pfvf

    Gosto

  9. Eu tenho um perfil particular e dentro do meu perfil eu criei uma página de uma banda gospel que eu toco. E eu estou tentando criar um perfil com o mesmo nome da página e não estou conseguindo, alguém sabe o por quê? Me ajudem, aguardo resposta. Obrigado!!!

    Gosto

  10. Quero converter os seguidores da minha página em assinantes do meu perfil (seguidores)

    Gosto

  11. edila paula fulco

    oi meu face book diminuiu cmo faço para voltar ao normal

    Gosto

  12. Aline bezerraa

    Quero entra no meu peerfil como minha pagina come eu fassso

    Gosto

    • Ola boa tarde. é muito facil, no lado direito no top da pagina, clica onde aparece uma rodinha (Estrelinha), diz: “utilizar o facebook como”: e basta clicar no perfil ou pagina. A escolha é sua xd

      Gosto

  13. Olar bodia cabeça bodos

    Gosto

  14. Kelly D. Starkey

    Minha conta ainda não voltou ao normal, oque eu devo fazer?

    Gosto

  15. Se eu converter minha pagina para perfil irei perder os “curtis” da minha página. Ou as pessoas que curtiram virarão meus amigos?

    Gosto

  16. Antonio Claudio

    quero te agradecer meu amigo vc me ajudou muito Converter Página outra vez ei perfil meu muito obrigado que Deus abençoe a sua vida e da sua familia um abraço do seu amigo Antonio Claudio

    Gosto

  17. Gostaria de ajuda… Do nada, quando fui fazer login no meu perfil pessoal, o facebook me mandou tranformá-lo em uma página, ocorre que, não utilizo para outros fins, a não ser o uso pessoal mesmo. Já entrei em contato informando isso, mas ainda não obtive resposta. Como devo proceder? Quero meu perfil de volta.

    Gosto

  18. Julião Biágio

    Tenho um perfil lotado e quero criar um segundo perfil, com o mesmo nome só acrescentando “Perfil II”, como faço?

    Gosto

  19. bom dia , preciso de ajuda criei uma pagina no facebook e na verdade nao era o que eu queria . seria possivel tranformar essa pagina em perfil, aguardo a resposta

    Gosto

  20. Olá,bom dia.Tenho um perfil pessoal no facebook e dentro dele criei uma página para divulgar meus trabalhos de confeitaria.Achei que ficaria tudo separado.Mas todas postagens dos meus contatos aparecem no meu perfil pessoal.E os contatos juntaram-se aos meus do perfil pessoal.E criei a página exatamente para uso profissional.Existe uma maneira de dissociar a página do meu perfil pessoal?A página foi criada recentemente e diz que preciso de 30 curtir para virar um perfil.Não entendo nada disso.Ou será melhor criar outro face com outro endereço?Meu problema seria o nome.Pois o nome da página que criei é o mesmo do meu blog.Espero que possa me ajudar.Desde já,obrigada e tenha um excelente dia.

    Gosto

    • Cristiano de Jesus Santos

      Olá Anna, você conseguiu criar página e perfil com o mesmo endereço de e-mail? estou a procura de como fazer isso…

      Gosto

  21. Olá Jorge. Eu tinha um perfil particular do meu Bar. Esses dias fui mexer por curiosidade em minha conta e mudei o perfil para a página e perdi todas as fotos que eu tinha no perfil particular. Consegui atravez desse post, entrar em contato com o facebook e enviar um email pedindo pra que eles permissem minha volta ao perfil particular do meu Bar. Estou aguardando o email de retorno deles mas gostaria de saber se quando eu voltar para o perfil, vou ter acesso as antigas fotos do Bar, ou se vou ter que envia-las todas novamente. Obrigada des de já. Aguardo resposta.

    Gosto

  22. Ola , eu tenho uma pagina da minha empresa que queria transformar em perfil, pois quando to criando a pagina da minha empresa o facebook nao ta aceitando como nome original, fazendo o perfil da minha empresa vou poder add meus clientes como amigos. Se puder me ajudar . Obrigada meu email gkellyy@ig.com.br

    Gosto

  23. Olá! Fiz uma migração que deu tudo certo mas agora fiz outra que os amigos não se tornaram fãs, já faz 8 dias da migração e nada, tem como resolver isso? Aguardo retorno.

    Gosto

  24. Fernanda Avelar

    Fui bloqueada e pediram 30 dias para desbloquearem,tem como eu entrar com pedido par que eles me desbloqueiem mais rapido possivel?

    Gosto

  25. I just want to tell you that I am just all new to blogging and honestly savored you’re web blog. Probably I’m going to bookmark your blog post . You really come with remarkable article content. Appreciate it for revealing your web site.

    Gosto

  26. tenho um perfil no face e criei uma pagina com o mesmo e-mail, porém foi criado a pagina sem converter os amigos em fãs e o perfil continuou … como faço para ter os amigos convertidos em fãs e excluir o perfil , sem perder a pagina ?

    Gosto

  27. olá Jorge preciso de sua ajuda!!!
    criei um pagina para um projeto social que faço parte somente para interação, divulgação, e esclarecimento de dúvidas dos praticantes, porém me arrependi pois não tenho um bom retorno, e percebi que se eu puder transformar a pagina em um perfil consigo manter um contato maior com os praticantes.
    segui sua dica acessando aquele link que vc sugere para esse fim , porem não consegui modificar! ai pintou uma duvida!!! esse link só é usado para antigos perfis que se tornaram paginas? ou pode ser usado para paginas criadas sem muita informação, que agora seus donos preferem migrar para perfil?
    aguardo contato, desde já fico muito grata !!
    um forte abraço!!!

    Gosto

  28. Rannieire Oliveira

    Bom dia jorge!!
    preciso de uma ajuda sua!!
    Mudei meu face de perfil para pagina sem querer!!
    eu nao estava conseguindo entrar e pediram para eu fazer um cadastro quando vi, virou pagina!! o que faço pra ter meu perfil de volta!! abraço!

    Gosto

  29. Rannieire Oliveira

    eu preciso de meu perfil de volta… ele virou pagina sem eu querer jorge!! grato..

    Gosto

  30. Rannieire Oliveira

    Bom dia jorge!!
    Meu velho, meu facebook foi convertido de perfil para pagina, tipo, fan page e eu nao tenho nem 1.000 amigos!! me ajuda por favor a tentar rersolver isso!!! grato

    Gosto

  31. Olá meu amigo. Tem como vocÊ me responder uma dúvida? Estou com um perfil de um artista lotado, ele já tem também mais de 4 mil assinantes. Se eu transformar este perfil em página de fãs ele perderá estes assinantes? Sei que os amigos se mantém, mas e os assinantes? Aguardo sua resposta! Grande Abraço! E grato por tudo”

    Gosto

  32. como fasso para ter um face

    Gosto

  33. Meu perfil foi hackeado e recuperei .. só que migraram meu perfil com 5 mil amigos e 5 mil assinantes …enfim recuperei o controle da conta … mas nao consigo voltar essa pagina para meu perfil pessoal novamente , e um detalhe no meu perfil meu nome era Rafael chaves e nessa pagina colocaram “paginas perfeitas” tbm nao consigo mudar … só o nome de usuário que ainda tem meu nome ‘Rafael Chaves” conclusão fiz a apelação e eles responderam e pediram para mim enviar uma cópia do meu RG por anexo pediram outros documentos … mas escolhi mandar o rg e enviei e agora to esperando a resposta … sera que consigo meu perfil pessoal de volta ? e com meus amigos e assinantes ?

    Gosto

    • Uma questão que não lhe consigo responder. Tera que esperar para ver o que os responsáveis do facebook irão fazer.

      Gosto

      • Então jorge … Meu recebi o email do Facebook . e minha pagina foi revertida para perfil to muito feliz … mas em compensação o a pagina continua no ar mesmo meu perfil ter voltado … e no meu perfil tem hora que meus amigos estão add ao meu perfil e em outro momento eles estão deletados … parece um bug … enfim pelo menos tive meu perfil de volta. obrigado pela ajuda e fique com Deus.

        Gosto

  34. I like the helpful info you provide in your articles. I will bookmark your weblog and check again here frequently. I am quite certain I will learn many new stuff right here! Best of luck for the next!

    Gosto

  35. Thales Oliveira

    ai irmão, como faço um perfil pra minha banda no facebook????para poder usufruir do bate pabo e dos demais atrativos. ja tentei fazer várias vezes mais não consegui :/

    Gosto

  36. O Complicado é Essa Incerteza Deles Resolverem! Poderia Ser Fácil e Pratico Como a Migração de Perfil Para Pagina! ;)

    Gosto

  37. Eu criei uma pagina de banda no facebook a muito tempo atrás, mas não criei um perfil de usuario…Agora estou tentando criar um perfil de usuario e não sei como fazer…Poderia me explicar como realizar tla tarefa?

    Gosto

    • So vejo uma solução. é criar uma nova conta no facebook. Caso contrario nao é possivel na conta da banda ter as 2 coisas em simultâneo. ficara com a pagina da banda mais + 1 conta, a sua (pessoal) nesse caso.

      Gosto

    • Crie Outra Conta Para Seu Perfil! Depois Com Esse Perfil Curta a Sua Pagina!
      Depois Acessando Através da Conta da Pagina da Banda Procure Você Como Membro e Add como um dos Administradores da Pagina! Pronto Terás os 2 em Uma Só Conta, No Caso a Segunda Conta Criada é Claro! :D
      Espero ter ajudado!

      Gosto

  38. oiii…Preciso Urgente de ajuda,sem quer converti minha página pessoal em uma Fan page,como faze pra reverter isso e voltar a ter a página pessoal dinovo ?

    Gosto

  39. ONEIDA NASCIMENTO

    Gostaria de sua ajuda por favor, meu esposo está a atingir os 5.000 amigos no perfil no facebook, o que ele deve fazer? Alguns e disseram que é preciso fazer outro perfil e outros dizem que não, que o facebook automaticamente direciona para um segundo perfil. qual é a verdade afinal? Obrigada

    Gosto

    • Boas,
      Em relação à sua duvida. Não tenho 100% de certeza, mas acho que não tem outra solução que criar outro perfil ou Pagina. Mantendo claro o actual para não perder os 5000 amigos. Ficando portanto com 2 perfis. Existe outra solução que é adicionar a conta que já possui, uma pagina (Fans). avisando no facebook que quem quiser ser amigo que o direccione ao novo perfil ou pagina

      Gosto

  40. Pessoal,

    Eu criei uma pagina separada para meus trabalhos de artesanato dentro do meu perfil do facebook e meus amigos não conseguem ver essa pagina quando entram no meu perfil. Isso esta correto?

    Gosto

    • Isso acontece porque não deve ter a sua pagina visível para os seus amigos no perfil. pode testar você mesmo.
      Quando clica no seu Perfil, no lado dir. em cima tem algo a dizer (VER COMO). se clicar verá o seu perfil como os outros os vêem, (os seus amigos e os que não são). se reparar que a sua pagina não aparece, tem que ir as definições e colocar a sua pagina visível para todos. poderá também colocar a sua pagina nos favoritos, como faz isso?? Ao lado onde aparece a sua pagina no seu perfil aparece uma estrelinha, basta clicar e deve aparecer aos seus amigos.

      Espero ter ajudado

      Gosto

  41. Teresa Macedo Dias

    Muito bom este blog. Parabéns! eu atingi os 5000 amigos e alguém falou-me de converter o perfil para página. resultado: a pagina levou os amigos, mas não tem perfil, chat, nem a barra de procura , ou seja, fiquei sem nada. já pedi ao facebook a inversão e até agora nada! Se tiver alguma ideia , agradeço. Obrigada !
    Teresa macedo dias

    Gosto

    • Ola Teresa, Obrigado pelo elogio.
      Em relação à sua duvida, não me ocorre nenhuma ideia. Se já utilizou este link https://www.facebook.com/help/contact_us.php?id=189265951117017
      agora é esperar que o FACE aceite a sua conversão original (perfil).
      Se o conseguir, pode através da sua conta do facebook criar uma pagina facebook paralela ao seu Perfil.

      No meu caso criei varias paginas associadas ao meu Perfil (Sou Administrador de 3 paginas).

      – Ultimo conselho é repetir a operação varias vezes se verificar que nada aconteça, Acontece muitas vezes o FACE ignorar este tipo de ajuda infelizmente!

      Gosto

      • Teresa Macedo Dias

        Obrigada pela rápida resposta!
        Este link já tentei e como sou teimosa envio todos os dias. o estranho aqui é mesmo eu estar como administradora e não conseguir “fazer nada” . eu sei que nas paginas tem uma pergunta c: como quer utilizar? mas no meu nem isso.
        Sei que não pode resolver e tem muitas pessoas à espera de uma ajuda (que supostamente deveria ser dada pelo facebook) , de qualquer forma Obrigada mais uma vez! Até breve.

        Gosto

  42. Olá,
    Eu tinha um Perfil e uma pagina Empresarial, ao tentar migrar o perfil para pagina criei outra Pagina. Minha pergunta é posso voltar a Pagina nova para Perfil e continuar com o outra Pagina ?

    Gosto

    • Se eu percebi criou 2 contas certo? 2 email diferentes? Acho que sim, consegue passar de pagina para perfil. Não vejo interferência nenhuma entre as 2, por isso acho que seja perfeitamente possivel.

      Gosto

  43. Eloisa Martins

    Ola. Realmente eu cliquei nesse link de migração. Sou administradora, mas não criadora de uma pagina no facebook sobre a minha empresa de produtos alimentares.
    Esse link que aqui está reedirecionou me para o facebook onde me pediu nome [coloquei o do meu perfil] e a url da pagina do armazém.

    Quero reverter esse processo mas não sei como, deixei de ter acesso ao meu perfil!
    Pode ajudar’me? Obrigado

    Gosto

    • Boas Eloisa Martins,
      Realmente não sei o que lhe diga. Acho estranho não ter acesso à sua conta…
      Mas fez mal ter feito isso, porque por aquilo que percebi, você não tem Pagina no Facebook mas sim Perfil, este link só serve ao contrario, ou seja, inverte uma Pagina para PERFIL no FACE e nao ao contrario, o sistema pode ter ficado baralhado e bloqueou o seu perfil. Pode ter acontecido isso.
      Exemplo de uma Pagina: https://www.facebook.com/jerryymoz
      Perfil: http://www.facebook.com/jznunes
      O que pode fazer é pedir ao facebook que rectifique a sua situação, e eles restaurarem a sua conta, se o problema se persistir.

      Gosto

  44. Boa tarde,

    Possuido um perfil, com amigos, e trasnferindo o mesmo para página “empresarial” o que acontece aos amigos adicionados?

    Obg

    Gosto

    • Boas, respondendo à sua questão, respondo desta forma, quase nada! ou seja, os seus amigos mantém-se, só com uma diferença, deixam se de chamar de AMIGOS para se chamarem de FÃNS!
      Espero que a tenha esclarecido.

      Gosto

  45. Desculpe novamente, usei o link para a conversão de pág em perfil e até agora nada mudou… demora? Pode acontecer de não funcionar?

    Gosto

    • Se fez tudo de forma correcta, ou seja, fez o pedido ao FACEBOOK para voltar a ter a conta como tinha de Origem, neste caso em PERFIL. Agora tem que esperar que o Organização do Facebook aprove o seu pedido e só depois se for aprovado, terá de volta o Seu Perfil.
      Se me permite vou-lhe dar um conselho. Deixe estar em Pagina, porque em PERFIL é a nossa conta pessoal! Não me parece que seja o caso, o Senhor esta a divulgar (algo), neste caso a CULTURA, faz todo o sentido estar em PAGINA. Recomendo que crie outra conta paralela a esta e seja a sua conta pessoal(PERFIL). Deixo aqui um link Interessante que demonstra as diferenças que existe entre, ter uma PAGINA e ter PERFIL no facebook!

      http://www.marketingtecnologico.com/marketingtecnologico/artigos/default.asp?id=305

      Se tiver duvidas ainda, podemos falar no MSN: jmsn@live.com.pt

      Gosto

  46. sergio evangelista

    Interessante. O endereço do perfil dá como facebook. Mas pq posso continuar a editar como se fosse perfil, em uma área, e noutra, somente como página? Pq quando coloco o post em perfil, não aparece na página? Estou confuso. Na verdade tinha o perfil e solicitei um endereço (/paginacultural) como se fosse uma página. Ou seja, não criei a página de negócios, somente uma outra área com a extensão /páginacultural…..

    Gosto

  47. sergio evangelista

    Esse é o end da página: http://www.facebook.com/pagcultural
    Esse é o perfil: http://www.facebook.com/
    Quero converter tudo em página, mas tenho receio que, ao converter o perfil, onde tenho mais usuários, o face leve em consideração somente a página e exclua-os. Será que devo deletar a página e depois converter o perfil? Obrigado pelo retorno.

    Gosto

  48. Tens os 2 em simultâneo? Deves estar a fazer confusão. Só podes ter 1 apenas, ou tens pagina ou perfil, as 2 ao mesmo tempo não é possível!O FACE Não te apaga, apenas altera, neste caso de Pagina para perfil, repara no meu caso.
    Perfil:http://www.facebook.com/jznunes
    Pagina:http://www.facebook.com/jerryymoz
    tive que criar 2 contas no facebook, uma pessoal a outra para o Blog jerrymoz.
    se nao fui esclarecedor para si, diga algo
    disponha,
    jerry

    Gosto

    • Não consigo acessar meu facebook, pelo meu computador. Não aparece mais nem a página para colocar o e-mail e não abre, o que posso fazer? Será que é defeito do meu computador, por que em outro consigo,só no meu que não!

      Gosto

  49. sergio evangelista

    Quando temos perfil + página, é possível converter o perfil em página? O Facebook irá juntar os dois ou irá deletar a página existente? Tem essa informação? Obrigado.

    Gosto

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 952 outros seguidores

